Uma unidade hoteleira de 5 estrelas, deslumbrante pela sua imponência de espaços, qualidade de serviços, conforto de quartos, salas de reuniões, magníficos pequenos-almoços, excelente pastelaria, eficaz SPA, emanando uma imensa luz natural

Ao entrarmos, deparamo-nos com um enorme lobby de pé direito gigantesco, com um cativante bar em frente da entrada que dá acesso ao deck.

Os quartos são de dimensões generosas e muito confortáveis, sendo as camas equipadas com os magníficos colchões “Sana bed” (que o grupo Sana vende ao público) e um conjunto de almofadas que proporciona noites angelicais. As casas de banho são bem divididas, com um conjunto de amenities de qualidade e diversificadas.

O SPA será dos maiores numa unidade hoteleira, com diversas salas de tratamentos de qualidade, piscina interior e ginásio bem equipado.

A piscina exterior localiza-se no rooftop do hotel, com uma paisagem sobre o rio Tejo e a Baixa de Lisboa. Um bar complementa este magnífico espaço.

A área de serviços é composta por variadíssimas salas modulares, sendo algumas mais privadas e com condições únicas de reuniões mais exclusivas. Todos estes espaços estão bem estudados, com acesso a luz exterior e muito bem decorados, transmitindo um conforto fundamental para o sucesso de grande parte das reuniões que as empresas realizam e que procuram estes espaços.

Passando para a área gastronómica, temos a sala de jantar com dois profissionais que têm desenvolvido um excelente trabalho: a cozinha do chef Patrick Lefeuvre e a pastelaria do chef Filipe Soares. É de realçar o invulgar trabalho de pastelaria que aqui é feito, do ponto de vista técnico, design criativo e sabor.

O serviço de sala e vinhos tem aqui a devida atenção, tendo opções de vinho a copo que proporcionam diferentes experiências. Apresenta-se aqui um bom exemplo da ligação cozinha/sala, que valoriza o trabalho de todos os profissionais envolvidos.

Os pequenos-almoços também são dos melhores a nível nacional em unidades hoteleiras. A diversidade e qualidade de tudo o que é servido proporciona uma primeira refeição de grande calibre – charcutaria, padaria, queijos, pastelaria, os quentes e frios, passando por toda uma variedade de pequenos mimos salgados e doces.

Aqui temos também um invulgar serviço eficaz, que apesar da dimensão dos seus mais de 300 quartos, consegue impressionar pela objetividade funcional e racional de grande competência.

O Epic Sana Lisboa traduz a evolução e exigência moderna do mercado de luxo, com elevadíssima e surpreendente qualidade. A simplicidade e leveza com que todos os serviços são feitos demonstra o domínio absoluto da técnica e formação dos funcionários de todas as áreas que lidam com o público.

Uma grande referência nacional e internacional da hotelaria de elevada qualidade praticada em Portugal.

Av. Eng. Duarte Pacheco 15,
1070-100 Lisboa
Telef: +351 211 597 300
E-mail: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa