O Solar foi mandado construir no século XVII por Francisco Jácome Lopes de Calheiros, sendo a história dos Calheiros ligada à fundação de Portugal (1143), mas também ao Solar que traz o seu nome – o Paço de Calheiros

Este é um Turismo de habitação histórico de grande qualidade que integra os Solares de Portugal, tendo Francisco de Calheiros e Menezes como atual representante da família Calheiros e gestor da unidade.

Ao entrarmos na propriedade somos rodeados por toda a carga histórica da sua fundação. Os jardins que a rodeiam, quer sejam decorativos ou com funções mais práticas (como árvores de fruto ou bosques), estão classificados como históricos e contêm uma rica diversidade de flores, árvores, árvores de frutos, arbustos, plantas e muita água distribuída por antigas fontes em granito.

Os quartos – 6 duplos e 3 twin – estão decorados com a mobília de época, datando desde o século XVI e com influências do Império Português. Providos de equipamentos modernos, combinam a História e o conforto. As camas são confortáveis e dignas de um sono de realeza.

Com condições excecionais para a realização de eventos únicos – diversas salas com dimensões distintas – é uma unidade com excelentes infraestruturas, inserida na bonita Região Demarcada dos Vinhos Verdes, tendo por aqui já passado ilustres figuras nacionais e internacionais.

Uma piscina, court de ténis e um SPA integram este pequeno paraíso.

Os pequenos-almoços são tradicionais, compostos por muitos dos produtos regionais que permitem saborosos e reconfortantes inícios de dia, em ambiente de verdadeira ruralidade, intimista e relaxante.

Email: [email protected]
Telefone: + 351 258 947164
Paço de Calheiros
4990-575 Calheiros
Ponte de Lima | Minho | Portugal
Coordenadas GPS: 41.806223, -8.566488

O Paço de Calheiros integra os Solares de Portugal

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa