A magnífica Aldeia da Pedralva é uma aldeia rural recuperada do concelho de Vila do Bispo. Já foi habitada por mais de 100 pessoas e em 2006 tinha apenas 9 habitantes originais. Hoje é um exemplo de património recuperado, ao serviço do turismo de qualidade

Aqui somos contemplados por 24 belas casas de campo com várias configurações. Tem também a oferta de um centro de atividades com 32 bicicletas e mais de 300 km de trilhos de mountain bike, assim como escola de surf, material de caminhada, cursos de mergulho, entre muitas outras atividades de natureza. Temos também várias áreas comuns, como a piscina, zona do forno da aldeia ou a estação de lavagem de bicicletas, sendo complementos que integram este eficaz empreendimento.

O “Sítio da Pedralva”, enquanto café central e restaurante tradicional, forma um simpático espaço na aldeia que complementa os diversos serviços disponibilizados. Aqui temos um restaurante com cozinha saborosa de autor, baseada nos produtos locais.

Os pequenos-almoços são de grande qualidade, com diversas opções e podem ser tomados em casa, sendo levantados num cesto previamente preparado pelo restaurante – bons ovos mexidos (entre outras opções), sumos naturais, belos croissants, boa fruta, alguma charcutaria e laticínios. Pequenos-almoços que prometem um magnífico início de dia.

É de realçar a elevada qualidade das infraestruturas criadas quando a aldeia foi recuperada, que ao nível do saneamento e águas permite a qualidade de quem ali vai passar umas recatadas férias, num verdadeiro ambiente de aldeia na costa vicentina.

Aqui estamos perante um investimento exemplar que aposta claramente no turismo de qualidade e um exemplo do que deve ser um empreendimento a este nível, numa parceria exemplar entre os privados e a autarquia.

Uma referência a não perder durante todo o ano.

Aldeia da Pedralva integra os Solares de Portugal como Casa de campo, classificado como Empreendimento de Turismo no Espaço Rural  — as casas de campo são  imóveis situados em aldeias e espaços rurais que se integrem, pela sua traça, materiais de construção e demais características, na arquitetura típica local.

Rua de Baixo – Casa da Pedralva
8650-401 Vila do Bispo – Portugal
Telef: +351 282639342
[email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa