Dia 30 de setembro recomeçou, pós-férias, a reunião de avaliação de vinhos do Painel do Alivetaste, que 1 vez por mês no restaurante Links de Serralves avalia brancos, tintos, Portos e espumantes

Foto de Garage Wines

O Três Bagos 2018 da casta Sauvignon Blanc do produtor Lavradores de Feitoria, foi o branco eleito, enquanto nos tintos foi Cottas 2016 – ambos da região do Douro. Nos Portos a escolha recaiu sobre o LBV 2014 da Quinta do Pessegueiro.

Nesta sessão estiveram presentes dois convidados – Alexandrina Carvalho (do jornal Público) e Rui Pedro Pereira (Casa da Música) –  que se juntaram ao Painel fixo, composto por Artur Junqueira (Silva Carvalho Catering), Ivone Ribeiro (Garage Wines), José Augusto Moreira (jornal Público), Luís Machado (arquiteto e empresário), Manuel Moreira (consultor vínico), Mário Rodrigues (Alivetaste.com), Renato Cunha (chef de cozinha do Ferrugem), Miguel Rangel (Fundação de Serralves), Tim Hogg (investigador na UTAD e na Universidade Católica) e Paulo Russel-Pinto (IVDP).

O Painel de Avaliação de Vinhos é organizado pelo site Alivetaste.com e tem o apoio de Serralves, da garrafeira Garage Wines, da Silva Carvalho Catering (restaurante Links de Serralves) e Personalizart.

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa