Em frente ao oceano atlântico, um magnífico resort do grupo PortoBay, localizado no Funchal, composto por três unidades hoteleiras com caraterísticas distintas que partilham um verdadeiro éden de biodiversidade com 13.400 metros quadrados, composto por mais de 500 espécies, sub-espécies e plantas de cultivo, oriundas de lugares tão distantes como da Austrália, da América Central e do Sul, África e da Ásia Tropical

Para além da diversidade referida , também bananeiras, cana de açúcar, videiras, anonas, palmeiras oriundas de Espanha, plantações de pêra abacate e carambolas fazem parte deste verdadeiro paraíso, cujo núcleo central integra 5 piscinas. Dois espaços mais, fazem parte deste paraíso tropical, um jardim de orquídeas e uma horta de ervas aromáticas.

Mas nem só de cheiros e sabores vive este jardim: na área mais tropical, esta pequena floresta serve de habitat para melros, pardais e canários coloridos que cantam o ano todo, surpreendendo todos com os tons fascinantes da natureza.

Uma diversidade de bares e restaurantes estão disponíveis (5 restaurantes, 4 bares e 1 gelataria), destacando-se dois pela sua cozinha, o Il Basílico com com uma magnífica cozinha italiana, sendo o chef residente Cristiano Cutietta e o Med de cozinha mediterrânea da responsabilidade do chef Alcino Marques que também é o chef executivo do grupo PortoBay, tendo como chefe de sala, Paulo Sousa também responsável pelos vinhos.

Das três unidades hoteleiras temos o Suite Hotel Edén Mar, com 146 espaçosas suites; o The Residence com 99 excelentes estúdios e apartamentos T1 e T2, que contam com kitchenette equipada; por fim o Vila Porto Mare, também uma unidade de 4 estrelas mas com todas as condições de 5 estrelas.

O Vila Porto Mare tem quartos espaçosos, bem concebidos com boas casas de banho já com chuveiros walk-in e enormes camas muito confortáveis com bons conjuntos de almofadas.

Aqui os pequenos almoços são de 5 estrelas e penso que dos melhores que tenho apreciado. Práticamente tudo é aqui confecionado pela cozinha central. Uma grande diversidade de padaria e pastelaria, variedade de ovos com confeções diversas e em show cooking, quentes também com diversidade, saladas naturais, fruta diversificada e queijos.

Atividades diversas estão também disponíveis neste complexo, como mini golf, jogos de mesa e tenis.

Um resort paradisíaco a não perder no Funchal, ilha da Madeira, que demonstra uma excelente organização, funcionalidade e muito profissionalismo.

Contactos
Portugal
[email protected]
+351 291 708 750

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa