Ex-líbris de PortoBay Hotels & Resorts e da hotelaria de alta qualidade, esta é uma unidade hoteleira única com uma localização ímpar na cidade do Funchal, onde o requinte e a exclusividade estão em cada espaço e recanto, criados para proporcionar o bem-estar e o prazer neste verdadeiro paraíso em cima do Atlântico

De um grupo hoteleiro que claramente aposta em padrões de elevada qualidade, praticamente tudo nesta unidade é arrebatador. Desde a localização com vista para o oceano atlântico e a cidade do Funchal, passando pelos diversos e acolhedores espaços exteriores junto ao mar ou os verdadeiros jardins botânicos. Os interiores cozy e confortáveis, as diversas cozinhas praticadas (sendo uma delas 2 estrelas Michelin) as invulgares piscinas aquecidas (interiores e exteriores, uma delas de água salgada, junto ao mar), o SPA, ginásio, os confortáveis e inesquecíveis quartos e os excelentes pequenos-almoços são algumas das melhores qualidades a enumerar nesta unidade hoteleira.

À entrada, um luxuoso e cativante loby promete-nos desde logo uma estadia bem atlântica. Subindo ao acolhedor quarto (a grande maioria com vista para o mar), deparamo-nos com uma cama de dimensões muito generosas, confortável e com um conjunto volumoso de reconfortantes almofadas. A varanda dá-nos acesso a uma paisagem verdadeiramente inebriante. As casas de banho, com aminities de qualidade, estão bem divididas e com opção de chuveiro walk-in também separado.

Os espaços gastronómicos são três, com opções distintas:

  • Il Gallo d’Oro (duas estrelas Michelin), com a alta cozinha do chef Benoit Sinthon e o excelente serviço de vinhos do sommelier Sérgio Marques – uma experiência enogastronómica inesquecível e imperdível.
  • The Rose Garden, a sala onde são serviços os excelentes pequenos-almoços, com uma variada opção de padaria e pastelaria, frutas, saladas, ovos diversos e mais algumas opções quentes, além das opções mais normais desta primeira e importante refeição. Nesta sala são também servidos jantares “à la carte” ou buffets temáticos. Este espaço é virado para o oceano, de permeio com um verdadeiro jardim botânico, que tem etiquetada toda uma biodiversidade.
  • The Blue Lagoon é o espaço de refeições ao almoço onde se podem ter refeições mais frescas e leves, junto à piscina de água salgada que faz fronteira com o mar.

As piscinas aquecidas são também uma referência. Uma, interna e aquecida, com ligação ao SPA, prolonga-se para o exterior, com acesso a um terraço virado para o mar. Daqui poderemos aceder à piscina junto ao mar, por elevador ou escadas, através de um promontório natural que nos leva a passar por recantos mimosos e românticos, verdadeiramente indescritíveis e fascinantes.

O SPA é uma experiência de luxo, com massagens, jacuzzi e zona de chill out. Tem salas com vista para a baía do Funchal e o mar.

As salas de “bem-estar” têm a paisagem de sempre, criando momentos de absoluto relaxe em ambientes acolhedores e muito confortáveis. Em diversos espaços, de interior ou exterior, estão jogos diversos, como bilhar, ténis de mesa e jogos de sala.

Uma estadia com requinte pensada ao pormenor, a não perder.

Estrada Monumental,
147 9004-532
Funchal Ilha da Madeira – Portugal
Telef: +351 291 707 700
Mail: [email protected]
Site: www.portobay.com/pt/hoteis/hoteis-madeira/the-cliff-bay/

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa