Uma surpreendente unidade hoteleira de 4 estrelas na cidade do Porto, pela sua dimensão, arquitetura, qualidade e relação com a cidade e a natureza do espaço envolvente

A frente com a Rua do Heroísmo é relativamente pequena, comparativamente com a dimensão real do hotel (152 quartos). Quando entramos ficamos impressionados com a dimensão, o design e a relação com o exterior.

O lobby é espaçoso e cheio de luz natural (o que aliás acontece com toda a unidade hoteleira), criando logo à partida uma relação interessante com a rua e a cidade. Este é um espaço polivalente de acontecimentos lúdicos, como exposições (tirando partido da proximidade com a faculdade de arquitetura) e música ao vivo em determinados dias.

A relação do lobby com os quartos torna-se interessante, através de corredores acolhedores. Os quartos são espaçosos, tendo a caraterística de terem varanda voltada para espaços abertos e verdejantes.

As casas de banho são funcionais (algumas com luz natural), com aminities de qualidade, chuveiros walk-in e camas e almofadas muito confortáveis.

Os pequenos-almoços são diversificados e interessantes, com variedade de quase tudo: padaria, pastelaria, ovos, alguns sumos naturais e os quentes, com reposições atempadas.

No restaurante, a Joana Silva é uma profissional da cozinha que, embora jovem, tem uma carreira promissora. Tem um sentido apurado para o sabor, com pratos simples mas muito bem conseguidos, como as gambas ao alho, o carré de borrego ou o tornedó com escalope de foie. Nas sobremesas é de mencionar o leite creme e o abade de priscos, ambos bem conseguidos.

Têm um serviço de vinhos interessante, seguindo um caminho de descoberta das harmonizações, com uma carta à medida da cozinha praticada, fazendo bem a ligação da cozinha e do serviço de sala.

As salas para reuniões também retiram partido da luz natural, com ligação a um magnífico deck em madeira, excelente em dias solarengos e noites agradáveis.

Uma unidade de conforto urbano a ter em atenção na cidade do Porto.

Rua do Heroísmo, 235/237,Porto, Portugal, 4300.259
Telef: +351 220123520
Latitude: 41.1463849
Longitude: -8.5933546
Mail: [email protected]

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa