Numa casa com cerca de 90 anos ao estilo inglês, localizada na zona mais turística do Funchal, encontramos este bonito chalét (agora restaurante) com um jardim composto por uma grande biodiversidade, muito caraterístico deste tipo de climas. Este cenário é complementado por um carro de meados do século passado.

Os antigos compartimentos desta vivenda foram transformados em agradáveis salas e a cave numa garrafeira. A cozinha aqui praticada é saborosa e de conforto.

Sopa de peixe no pão (um prato antigo adotado pela casa); ovas de peixe espada;  espada com frutas da região;  pataniscas de bacalhau; iscas; bacalhau com broa de milho na telha; lulas salteadas com manteiga de alho; espetada regional; veado com molho de cogumelos;  coelho estufado; cabrito na panela à chalét ou jarrete de borrego são alguns dos pratos bem confecionados. Para finalizar, temos a sugestão da mousse de maracujá.

É de destacar a garrafeira digna do nome, com uma grande variedade de vinhos de praticamente todas as regiões do país, que se reflete na carta de vinhos com opções de vinho a copo.

Espaço extremamente agradável e tropical a não perder, pelo ambiente descrito e cozinha praticada.

Estrada Monumental n.º 238 9000-100,
Madeira -Funchal
Telef: (+351) 291 765 818 – (+351) 967 793 903
[email protected]
Coordenadas GPS: 32°38’20.7″N  16°55’39.4″W

Visita à Madeira com o apoio de:
Four Views  Baía Hotel
Of escola
Chef Otávio Freitas
Chef Mónica Pereira

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa