Novo restaurante da cidade do Porto com um conceito apurado e distinto de serviço enogastronómico e um interessante apuramento dos sentidos, em ambiente muito acolhedor

Um espaço que antigamente pertencia a artesãos, hoje presenteia-nos com cores quentes e utilização de madeiras bem trabalhadas que reproduzem os antigos portais da aldeia. Agora este local consiste na arte de bem servir, onde a gastronomia e os vinhos são tratados em conjunto, com o objetivo de elevar cada vez mais o serviço enogastronómico.

O chef João Lima (jovem, convicto e objetivo) tem já um currículo em espaços de referência, que se reflete no trabalho de cozinha neste seu espaço cosmopolita da cidade Invicta.

Aqui temos uma cozinha de sabores tradicionais, intensa e bem concebida, onde os pontos de confeção, texturas e sabores estão sempre bem presentes. Salmonete dos Açores com lulinhas, feijoada de gambas ou cabrito com favas são algumas das opções que despertam os sentidos mais adormecidos.

Leandro Pereira (escanção e chef de sala) complementa de forma perfeita a ligação ao trabalho de João Lima, mostrando claramente o conhecimento do que se faz na cozinha e a melhor forma de o complementar. É também um profissional jovem com um currículo já bastante promissor e uma enorme sensibilidade para o desenvolvimento do seu trabalho. Dois profissionais que já se conheciam e com um passado profissional conjunto.

Têm vinho a copo e uma curta carta de vinhos, mas com referências interessantes e orientadas para a cozinha praticada. As harmonizações vão mais longe, propondo também cervejas e alguns cocktails bem direcionados.

Artesão Bistrô é um espaço da cidade do Porto a ter no roteiro, localizado numa das zonas centrais da baixa, entre a Ribeira e os Aliados.

Rua de Mouzinho da Silveira 218
4050-417 Porto
Telef: +351 910 518 940

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa