A Boas Quintas acaba de lançar duas novas experiências no seu programa de enoturismo. Um jogo para adivinhar aromas de vinhos, com direito a prémio, e a possibilidade do visitante criar o seu próprio vinho, são as duas novidades que a empresa proporciona a quem pretende ir além da tradicional visita à adega e da prova de vinhos.
“Para além de experienciarem um momento no campo e usufruírem da possibilidade de provar e comprar vinhos, são muitos os enoturistas que gostam de testar os seus conhecimentos e aprofundá-los, sobretudo os mais apaixonados e curiosos” refere Rita Mendes, responsável de Enoturismo da Boas Quintas, em Mortágua.
Com a experiência “Jogo dos Aromas”, perante uma caixa com diversos aromas, o desafio de adivinhar os que estão presentes no vinho pode ser uma experiência muito didática e uma autêntica viagem de sensações. Para ajudar à diversão e socialização, se conseguir adivinhar 3 em 5 aromas, recebe uma garrafa Magnum da seleção da Boas Quintas.
Através da experiência “O Meu Vinho”, o enoturista vive intensamente a arte de fazer vinho. Depois de vestida a bata de enólogo, poderá criar o seu próprio vinho, a partir de 3 vinhos monovarietais. Engarrafar o vinho e desenhar o rótulo faz também parte da experiência, sendo razões acrescidas para que os enoturistas se sintam orgulhosos da sua obra-prima.
Qualquer uma das novas experiências inclui também uma visita à adega e uma prova de 5 vinhos.
Em 2018, a Boas Quintas pretende reforçar a sua oferta no setor do Enoturismo, contando para isso com o protocolo de Apoio celebrado com o Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar, através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, assinado no passado dia 21 de março de 2018.
Redes Sociais