Complexidade, elegância, subtileza e vigor são as características mais marcantes dos espumantes Real Senhor.

borges_real_senhor_bn 110

A Borges apresenta agora duas versões da marca Real Senhor: Borges Real Senhor Blanc de Blancs 2009 e o Borges Real Senhor Blanc de Noirs 2009. Estas novas referências completam a oferta de espumantes portugueses produzidos de acordo com o método clássico. A complexidade associada a 60 meses de estágio nas Caves da Borges associa-se à elegância e ao vigor dos vinhos base.

O Borges Real Senhor Blanc de Blancs 2009, elaborado a partir das castas encruzado e Fernão Pires, revela notas de pêssego em calda, envolvidas por nuances frescas a limonete e a lima e florais como as rosas e a líchia; na boca é um espumante com estrutura e elegância, com acidez muito equilibrada e um final longo, marcado por notas complexas onde predominam os espargos.

O Borges Real Senhor Blanc de Noirs 2009, produzido integralmente com touriga nacional, mostra-se intenso, revelando muita juventude apesar do longo tempo de estágio. No nariz sobressaem aromas a calda de ananás e anis; na boca mostra-se volumoso, com a acidez muito bem equilibrada pela estrutura e um final longo e fresco.

Os espumantes Borges Real Senhor integram a categoria Velha Reserva, tendo alcançado um período de estágio de 60 meses nas caves da empresa. Devem ser servidos frescos e são excelentes como aperitivo ou pela noite fora. Considerando a estrutura e elegância também acompanham bem comidas ligeiras e sobremesas. O Real Senhor Blanc de Noirs pode ser degustado com assados e outros pratos de carne.