O restaurante de sushi de conveniência confecionado no momento, do Grupo SushiCafé, apresenta uma nova ementa

Tori Yakisoba_peq 450

Esta nova carta, elaborada com a consultoria da nutricionista Patrícia Costa, valoriza a saúde e o bem-estar sem descurar do sabor e da originalidade, características do SushiCafé.

Leve e fresca, a nova carta apresenta refeições rápidas, saudáveis e baixas em calorias, tais como a entrada ‘Trouxinha Kebab Camarão’, o combinado ‘Super Moriawase’, entre outros. Na ementa estão assinaladas algumas surpresas, como o ‘Tori Yakisoba’ e o ‘Hot SushiCorner’, mas muitos outros pratos promovem o bem-estar.

O SushiCorner sugere ainda outros pratos saborosos, como o ‘SushiCorner Don’, o ‘Salmon Orange’ ou o ‘Ebi Yaki Udon’. Combinações perfeitas que não vão deixar indiferentes os verdadeiros apreciadores de sushi.

Com a nova ementa, o SushiCorner pretende demonstrar que o sushi pode ser uma ótima opção baixa em calorias e gordura, com um elevado valor nutricional, cujos ingredientes enriquecem ainda mais o valor nutritivo da refeição. É o caso, por exemplo, do salmão ou do atum, fontes proteicas com elevado teor em ómega 3, gordura de natureza anti-inflamatória e protetora cardiovascular, ou mesmo o gengibre, conhecido pelos seus efeitos terapêuticos que ajuda o processo digestivo e a atenuar as náuseas. Já as algas comestíveis, como a alga Nori, apresentam um elevado teor em proteína, semelhante às tradicionais fontes de proteína vegetal, como as leguminosas. Além disso, são uma excelente fonte de fibras, contribuindo para aumentar a sensação de saciedade, ao mesmo tempo que são boas fontes de oligoelementos, como o ferro, iodo, magnésio e cálcio. Também o wasabi, tradicionalmente usado na culinária japonesa, é rico em vitamina C e, portanto, um poderoso antioxidante.

As novas sugestões podem ser saboreadas em qualquer um dos restaurantes SushiCorner, no Centro Comercial Colombo, no Atrium Saldanha, nos Armazéns do Chiado ou no Continente do Cascais Shopping. Pode ainda optar por levar para casa, através do take-away do SushiCorner.