A Parceiros Na Criação (PNC), produtor de vinhos e azeite do Douro lançada em 2013 pelo casal Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho, lançou uma novidade

PNC 4 hOUR 450

Um monocasta de Touriga Nacional O h’OUR Touriga Nacional tinto 2012 vem assim juntar-se aos colheita branco e tinto e ao azeite, elevando a quatro as referências comercializadas pela PNC. Foi também apresentada a colheita de 2011 do h’OUR tinto. O h’OUR Touriga Nacional tinto 2012 é um duriense de altitude, com uvas provenientes de uma vinha com sete anos plantada a 500 metros, em Barcos, no concelho de Tabuaço. De cor rubi intenso e profundo, mostra um nariz fresco, bem focado nas especiarias e frutos silvestres, acompanhados por notas florais e cereja preta muito subtil, conferindo-lhe grande complexidade.
Na boca revela-se bastante elegante, possuindo uma estrutura firme, mas com taninos muito polidos, o que lhe confere um bom volume de boca que, conjugado com a excelente acidez natural, o torna longo e sedutor. Uma primeira colheita da qual foram apenas produzidas 900 garrafas. A produção do h’OUR tinto 2011, a segunda colheita no mercado, atinge as 2800 garrafas. Um néctar que alia a forte presença de uvas provenientes de Vinhas Velhas, com um toque de Touriga Nacional e Sousão (a não excederem os 20% no total). Apresenta simultaneamente um aroma fresco, profundo e concentrado, demostrando a complexidade do Douro, que também se revela pela presença de fruta vermelha muito fresca e de notas de especiarias bem integradas.
Na boca é longo e fresco, mostrando uma boa estrutura, com taninos macios e aveludados, acompanhados por uma excelente concentração de frutos pretos muito bem suportados pela mineralidade, o que lhe confere uma harmonia invulgar, que impressiona durante a prova.