Provas em Vancouver e Toronto, nos dias 4 e 9 de Junho, promovem os vinhos nacionais neste importante mercado

viniportugal logo

Vancouver e Toronto vão ser o centro da promoção dos vinhos portugueses no mercado canadiano, nos próximos dias 04 e 9 de Junho. A primeira prova será realizada a partir das 14h, no PAL Studio Theatre – Rooftop, 581 Cardero Street e a segunda prova em The Burroughes Building – 639 Queen St W., 6th floor – Toronto, igualmente a partir das 14h.

A prova de Vancouver contará com a participação de 24 produtores nacionais, decorrerá entre as 14h e as 17h com o objetivo de promover os vinhos portugueses para uma audiência de 150 profissionais. Importadores e distribuidores relevantes que importa cativar para impulsionar o posicionamento dos vinhos nacionais neste mercado.

Em Toronto 34 produtores apresentarão a diversidade dos vinhos nacionais, numa prova com um formato diferente. Será organizado um período só para profissionais, das 14h às 17h, e outro vocacionado para consumidores, das 19h às 21h30. Na prova de Toronto será ainda organizado um seminário dirigido pelo MS John Szabo, onde serão apresentados 10 vinhos a uma audiência de 40 profissionais.

Canadá continua a ser um dos mercados prioritários para a promoção dos vinhos nacionais. Os dados do primeiro trimestre de 2015 são muito motivantes, dado que foi assinalado um crescimento de 20,8% no valor das exportações.

Este é um mercado muito atrativo pois importa mais 60% dos vinhos consumidos, sendo o Québec, Ontário e a British Columbia os maiores consumidores, representando no seu conjunto mais de 75% do consumo de vinho. Os vinhos portugueses conquistaram uma quota de mercado em valor de 2,5%, posicionando Portugal no 9º lugar tanto em volume como em valor.