É o desafio lançado pelo Stand das Escolas de Hotelaria e Turismo aos jovens que procuram uma opção profissional na Qualifica – maior feira nacional do setor da formação profissional e educação da região norte

Marca aqui o teu destino 450

O certame decorre até 12 de abril, na Exponor, no Porto, e conta com cerca de 19.000 visitantes.

Sob o mote “A minha felicidade é muito grande para estar fechada”, o stand aborda o turismo ativo em ambiente natural, dividindo-se em áreas para a prática de atividades ao ar livre, como escalada e arborismo. A par das atividades desportivas, as zonas de bar e lounge vão possibilitar uma dinâmica alusiva ao serviço de bar e mesa, onde as escolas realizarão provas de bebidas sem álcool assim como degustações de tapas e doçarias.

A comunicação digital é também uma aposta do Turismo de Portugal, reforçada com a presença do SelfieMaton, um equipamento com um software integrado, que permitirá aos visitantes da feira tirar fotografias de alta definição com cenários “chroma” de todas as regiões do país, imprimi-las e colocá-las imediatamente nas redes sociais e de partilha com as hashtags das campanhas do Turismo de Portugal.

Com programas curriculares adaptados ao mercado – desenhados em parceria com a melhor escola do mundo no setor, a École Hôtelière de Lausanne – os cursos das Escolas do Turismo de Portugal são planeados para que os alunos adquiram uma sólida preparação técnica para o rápido ingresso no mercado de trabalho (seja na Hotelaria e Turismo ou criando a sua própria empresa) ou para prosseguir estudos para o ensino superior.

De realçar que no ano letivo de 2014/2015, a Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo teve 2.803 inscrições, no total das áreas de Hotelaria, Restauração e Turismo. A oferta curricular é muito completa e apresenta uma muito elevada taxa de empregabilidade – mais de 70%.