Kamilla Seidler é conhecida na área gastronómica pela sua grande paixão e compromisso social, tendo feito parte da equipa do restaurante Gustu na Bolivia e de um projeto escola-cozinha chamado Manq’a fornecendo conhecimento, empregos e esperança a uma geração de jovens, que de outra forma poderiam não ter um futuro muito promissor.

Durante o ano de 2017, com apenas 1% de Mise en Place preparada, a chefe “The Dane of Andes” – como é conhecida – parte numa expedição pelos cinco continentes combinando os sabores do seu país de origem, a Dinamarca, com produtos locais, repleto de diferentes culturas e sabores em que a missão é divulgar e dar a conhecer a gastronomia da Bolívia enquanto descobre novas cores e colaborações inesperadas com chefes locais.

Em 2016 foi considerada a melhor Chefe da América Latina, pelos “World’s 50 Best “.

Uma experiência que se vai realizar no dia 18 de Outubro, pelas 19.30, no Restaurante Feitoria.

O jantar tem o valor de 125€, com seleção de vinhos incluídos do sommelier André Figuinha.

 O chef João Rodrigues e a equipa do Feitoria desafiam chefs internacionais numa viagem à descoberta da Matéria. O chef convidado vem explorar diferentes produtores e produtos que caracterizam Portugal, sejam eles mais ligados às planícies quentes do Alentejo, ou ao mar revolto das Berlengas. A que sabe o alimento? De onde veio? Que história carrega? Cada chef vem caçar, pescar e ter contacto com quem todos os dias faz chegar os melhores ingredientes ao Feitoria e ao menu Matéria. O destaque? O enorme respeito pela matéria-prima.

Os produtores rumam à capital para se darem a conhecer e ao seu árduo trabalho diário. O chef convidado elabora com o chef João Rodrigues e equipa do Feitoria um menu irrepetível, em que cada ingrediente descoberto está presente. Para os chefs internacionais é um desafio, uma vez que é a primeira vez que preparam muitos dos produtos portugueses.

Contactos para Reservas e Informações:
Email: [email protected]
Tel: 21 040 02 03
www.restaurantefeitoria.com