Os produtos e tradições portugueses, que inspiram e marcam fortemente a cozinha da Chef Marlene Viera, estão ainda mais evidentes nesta nova carta, pensada e desenvolvida em conjunto com o sous-chef Mário Cruz.

avenue cacau e amendoa 450

A equipa criativa do restaurante Avenue apresenta, assim, uma viagem única à portugalidade gastronómica sem abdicar dos ingredientes e sabores tradicionais mas apresentando propostas com novas texturas e técnicas. Nesta nova carta é também evidente, mais uma vez, a aposta em pratos de peixe, novas propostas que combinam na perfeição com o verão mas que são também a imagem de marca do restaurante Avenue.

O “Atum dos Açores”, em Tártaro, que se junta ao já incontornável “Carabineiro do Algarve” desta vez acompanhado de Açorda, a “Ostra”, o “Ensaio de bacalhau à brás”,

o “Pregado”, o “Polvo e gamba da costa” e o Rascasso a destacar o “Sabor a mar”, o “Lombo de Borrego com Molejas” e a “Presa de porco preto alentejano” com beldroegas a afirmar os sabores da terra, são algumas das novas sugestões disponíveis à la carte ou nos menus de degustação. A destacar nas entradas a Tarte de Primavera e nas sobremesas os “Morangos”, a “Tarte de macacujá invertida” e o “Cacau e amêndoas”.

Ao almoço durante a semana é ainda possível optar pelo Menu Executivo, preço por pessoa de 20€ (bebida não incluída), que todas as semanas apresenta novas propostas desenvolvidas pela equipa do Avenue e sempre com uma opção vegetariana.

Contacto: 216 017 127
Morada: Avenida da Liberdade – 129 B
Preço médio: 50€
www.avenue.pt ou www.facebook.com/RestauranteAvenue