O ‘Herdade das Servas Colheita Selecionada tinto’ volta a estar em destaque no panorama internacional, agora na prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast.

Herdade das Servas Colheita Seleccionada Tinto 150

A crítica, publicada na edição de Junho da revista mas que está já disponível on-line – em www.winemag.com – é assinada por Roger Voss, editor europeu e profundo conhecer dos vinhos portugueses.

Uma boa notícia com destino ao Alentejo que vem cimentar a performance deste vinho da família Serrano Mira. Recorde-se que a colheita de 2011 foi “bafejada” em 2014 com cinco medalhas nas mais prestigiadas competições internacionais: ouro no ‘Sélections Mondiales des Vins’, no ‘Concours Mondial de Bruxelles’ e no ‘Challenge International du Vin’; e duas de prata, uma no ‘Mundus Vini’ e outra no ‘International Wine Challenge’.

O crítico da Wine Enthusiast, publicação fundada em 1988 por  Adam e Sybil Strum e que conta com uma audiência global de sensivelmente 800 mil leitores, destacou um vinho poderoso e com uma estrutura concentrada.

O ‘Herdade das Servas Colheita Selecionada tinto 2012’ é um típico alentejano de blend criado a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. Um vinho de cor rubi escura com aromas a frutos pretos maduros integrados com boas notas de especiarias, sugerindo pimenta. É fresco e envolvente. A acidez confere-lhe elegância, num conjunto bem estruturado de final persistente.