Um restaurante que foi uma agradável surpresa descobrir, localizado em zona antiga, bem no coração do Porto. Situado num edifício com história, onde antigamente se guardavam cavalos, e agora reconstruído com madeira e pedra da época, transformando-se num acolhedor espaço enogastronómico

Engenheiro civil formado desde 2010, Miguel Matos resolveu apostar no alojamento local, criando o Pipa d’Oro by Yours Porto, tendo acabado por também ingressar na área da restauração, dando origem ao Barrica, com a cozinha em menu secreto do chef Bruno de Jesus. O restaurante preserva elementos históricos, como os antigos bebedouros, integrados na sala de jantar.

A cozinha praticada pelo chef é de grande qualidade com criações muito equilibradas, cheias de sabores que reconhecemos facilmente das nossas origens. As texturas e os pontos de confeção demonstram a perícia de quem sabe o que faz, mergulhando-nos em memórias gustativas.

Mas no Barrica também  se sabe trabalhar o vinho. Com cerca de 200 opções disponíveis a copo, o restaurante destaca-se como um dos espaços com mais variedades de vinho a copo na cidade do Porto.

Miguel Matos é um dinâmico empresário digno de parabéns pelas suas escolhas empresariais de qualidade e muito bom senso.

O Barrica faz, sem qualquer dúvida, parte do nosso roteiro enogastronómico da cidade Invicta.

Artigo de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva