A Ribafreixo Wines acaba de lançar mais uma colheita de Gáudio Reserva, depois da bem-sucedida e premiada colheita de 2014 ter esgotado por completo

O carácter promissor desta nova colheita é já bem visível, apesar da sua juventude, facto que leva Mário Pinheiro, CEO da empresa sediada na Vidigueira a afirmar que “ o perfil premium e a qualidade inegável, a que esta referência já nos habituou, mantém-se nesta nova colheita”.

Gáudio Reserva é um blend de Alicante Bouschet (80%) e Touriga Nacional (20%), castas tipicamente alentejanas, com fermentação exclusiva em balseiros de carvalho francês, que após um estágio de 13 meses em barricas novas de carvalho francês da marca de topo Seguin Moreau, repousou, no mínimo, por mais 16 meses em garrafa. O seu estágio prolongado reflete-se num vinho com um grande potencial de envelhecimento em garrafa e com bastante equilíbrio. Os aromas a especiarias e fruta negra em compota, assim como, tosta suave e algumas nuances de baunilha aliam-se ao palato, já bastante definido com taninos sedosos e bastante presentes. O resultado é um vinho robusto, marcante e bastante gastronómico.

Gáudio Reserva 2015 tem o PVP  de 21,80€.