A produtora portuguesa tem reforçado o seu compromisso com a sustentabilidade e investido em grandes preocupações da Comissão Europeia: a redução do plástico e a reutilização de materiais

A Montiqueijo – marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem – anuncia que reduziu a utilização de plástico em 47.025 kg no ano passado. A retirada do cincho (forma que envolve o queijo) nos seus produtos permitiu poupar mais de 165 toneladas de plástico entre 2016 e 2018. Através da geração própria de eletricidade solar, a marca conseguiu também evitar a emissão de 77 toneladas de CO2 em 2018.

Ao longo dos anos a empresa nacional tem investido em medidas para reduzir o impacto da sua atividade no Ambiente e assumir uma responsabilidade socioambiental cada vez maior.

A Montiqueijo – Queijos de Montemuro é uma empresa da região saloia, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, que tem conquistado o seu lugar no ramo dos laticínios. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado.

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca do setor com o circuito completo do processo produtivo, ou seja, tem produção própria de leite para o fabrico dos seus produtos. Para além da fábrica em Lousa (Loures), a empresa é proprietária de uma herdade em Canha (Agroleite) de onde advém todo o leite para a produção de queijos.

www.montiqueijo.pt/
www.facebook.com/montiqueijo
www.instagram.com/montiqueijo/