A fábrica da Queijo Saloio em Torres Vedras é palco da telenovela Jardins Proibidos, a primeira sequela da televisão portuguesa transmitida pela TVI

saloio Selfie VF 450

Com um elenco de luxo de atores portugueses a telenovela conta a história do amor antigo entre Teresa e Vasco que amadureceu nas contrariedades que ambos encontraram ao longo da vida. A fábrica de queijos gerida por Vasco, uma herança da matriarca da família Ávila, é o centro de revitalização do negócio. As gravações, que começaram no final do ano de 2014, integram os colaboradores da Saloio como figurantes.

A Saloio foifundada em 1968, apresenta-se hoje ao mercado como umadas empresas mais inovadoras do sector dos queijos em Portugal. Sob a assinatura ‘A arte do queijo tradicional’, a Saloio consegue conjugar a tradição das receitas e dos sabores, e a qualidade,  assegurada pelo controlo rigoroso de fatores de produção.

Os queijos da Saloio chegam atualmente a todo o território nacional através da moderna distribuição, que representa cerca de 69% do total de negócio e também da restauração, livre-serviços e mercearias. Os queijos da Saloio estão igualmente presentes fora das fronteiras nacionais, em cerca de 35 países, com maior expressão para França, Alemanha, Espanha, Brasil, Angola e Moçambique.

A empresa criou e desenvolveu um Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com os requisitos definidos pela norma ISO 14001:2004. Este sistema ambiental foi integrado no sistema de gestão da qualidade já implementado na Saloio desde 2003 e também certificado de acordo com a norma ISO 9001:2000.