O número 81 da Rua D. Pedro V, no Príncipe Real, está cada vez mais movimentado. É que aí, no Tapisco, restaurante de tapas e petiscos do chef Henrique Sá Pessoa, o menu acaba de ser actualizado

Na divisão dos Ovos, instalaram-se os Ovos mexidos com alheira de caça, graças aos pedidos dos clientes nacionais; nas Brasas, estabeleceu-se o Carabineiro grelhado, servido com alioli, um deleite para os apreciadores de marisco; nos Tachinhos, entra o cremoso Arroz de bacalhau, um prato de conforto com os essenciais coentros a agraciar o paladar; nas Sobremesas, acolheram-se os Morangos com bolo de azeite e sabayon de vinho do Porto.

E nada como um copo do refrescante vinho branco Vicentino, o preferido do chef Sá Pessoa, para brindar às novidades.

Assim, às propostas conhecidas – como é o caso da icónica La bomba de Lisboa, do Bacalhau à Lagareiro, das Ervilhas com chouriço de porco alentejano e da gulosa Crema catalana – juntam-se estas mais recentes, para dar nova vida ao número 81.

A marca Tapisco abriu o seu segundo espaço em Agosto deste ano, no Porto, onde serve estes novos pratos e outros exclusivos.

O menu de ambos os restaurantes foi criado pelo chef Henrique Sá Pessoa, com a sous-chef Joana Duarte que escolheram os ingredientes, testaram os produtos e criaram um menu variado com referências dos dois lados da nossa fronteira.

Contactos:
Rua D. Pedro V, 81,
1250-096 Lisboa
Telef: +351 213 420 681
Rua Mouzinho da Silveira, 165,
4050-421 Porto
Telef: +351 222 080 783