Um restaurante sem limitações de tempo ou criatividade, podendo ser assim que se define, em poucas palavras, a cozinha do Sr. Lisboa, que acaba de acrescentar novos pratos ao seu menu

Neste projecto não há regras que determinem quando se muda a carta, não há restrições ao engenho ou ingredientes non gratus. O que há é muita vontade de experimentar e testar, de acrescentar novos mundos à cozinha portuguesa. Por isso, nas novas propostas, a acompanhar o peixe do dia, há leite de tigre; os cogumelos não partem para a mesa sem topinambur, e estes são só alguns exemplos do que nos reserva a nova temporada n’A Cozinha do Sr. Lisboa.

A base continua a ser a gastronomia portuguesa, mas o intuito é apresentar-lhe novos produtos do mundo. Este novo menu alarga os seus horizontes e o chef Pedro de Sousa e o proprietário Francisco Breyner navegam mais além do receituário nacional.

Uma “loucura intuitiva”, é assim que o chef Pedro de Sousa descreve os novos pratos d’A Cozinha do Sr. Lisboa. Ao lado de Francisco, o processo criativo não acontece sem debates intensos (a loucura) que culminam num único critério de escolha (a intuição): os pratos que chegam à carta são aqueles que ambos já provaram e pelos quais se deixaram conquistar.

Com quase uma dúzia de novos pratos – a acrescentar aos clássicos que já têm lugar cativo no menu –, destacam-se o Camarão crocante com massa kadaif e maionese de wasabi e lima; o Novilho em cru – um tártaro de novilho –; o Peixe da Costa, Leite de tigre e Coentros; o Porco, caldo e cogumelos; o Topinambur, cogumelos e trufa; e ainda o Choco, lula e arroz.

Rua de São José, 134-136 Lisboa
Segunda-feira a domingo, 12h-24h
Telef: +351 213 423 512