Depois de ter sido destacado nos Best of Wine Tourism 2023, restaurante apresenta sugestão para o jantar de passagem de ano

Localizado no coração do Douro, na Quinta do Bomfim (no Pinhão) – propriedade da família Symington –, o restaurante Bomfim 1896 with Pedro Lemos, recentemente destacado nos Best of Wine Tourism 2023, na categoria “Restaurantes Vínicos”, apresenta um menu especial para a noite que recebe o novo ano. A experiência inclui harmonização com vinhos do portfólio da Symington, assim como de produtores internacionais, nomeadamente de alguns membros da exclusiva associação das mais prestigiadas famílias produtoras de vinho, a Primum Familiae Vini (PFV).

Para as entradas, o chef Pedro Lemos sugere uma seleção de ostra, uvas e champanhe; tartelete de foie gras e maçã; e crocante de brandade de bacalhau, harmonizados com o vinho inglês Nyetimber Classic Cuvee. Para complementar as entradas, o menu irá ainda integrar um clássico da carta do Bomfim 1896: enguia fumada, com brioche, maçã e rabanetes, servida com o vinho Altano Biológico Rosé 2021. Serão ainda servidas vieiras com caviar, espargos e beurre blanc, harmonizadas com um dos mais recentes lançamentos da família Symington: Pequeno Dilema Branco 2020.

Já como pratos principais, o chef Pedro Lemos propõe o arroz cremoso de lavagante – acompanhado com o Quinta da Fonte Souto Branco 2020 –, seguindo-se depois o prato de carne, sendo servida vaca, trufa, cebolas e rábano picante. Este será harmonizado com o vinho Quinta do Vesúvio Tinto 2016. Finalmente, para sobremesa, o menu especial de passagem de ano contempla o reconfortante mil-folhas, com creme fumado e caramelo salgado, servido com um cálice de Graham’s 20 Anos.

No momento das 12 badaladas, o novo ano será brindado com Pol Roger Brut Reserve, não podendo também faltar as tradicionais uvas-passas para que se possam pedir os desejos para 2023. O menu especial para a passagem de ano tem o valor de 200 euros por pessoa (incluindo serviço de água e cafetaria). As reservas podem ser feitas através dos contactos 254 730 360, [email protected], ou ainda através do website www.bomfim1896.com.