É na concentração, na estrutura e na robustez que se definem os grandes Vinhos do Porto. É o caso do Quinta Nova Vintage Porto 2018 disponível numa quantidade limitada a 1350 garrafas

O ano de 2018 foi particularmente desafiante, marcado por condições climáticas adversas, principalmente quando comparado com os últimos seis anos. Porém, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, com o seu microclima e o terroir especiais, no decorrer da vindima entre os dias 14 de setembro a 14 de outubro, conseguiu alcançar um vinho de grande concentração e sofisticação, equivalente a um grande ano.

Este Quinta Nova Vintage Porto 2018 tem um perfil vigoroso, musculado, pleno de gravidade, tenso, focado e de grande precisão e equilíbrio entre o álcool, o corpo e o açúcar. Rubi opaco, com reflexos azulados, é um vinho complexo, com grande expressão de amoras e ameixas pretas maceradas, grafite, xisto molhado e balsâmico. Na boca revela enorme volume, com estrutura de raça, intenso, profundo, eclético, linear e explosivo. Final de boca muito longo, transparente e nervoso. Ideal para brindar em momentos especiais – uma tradição que se mantém às mesas portuguesas -, é um vinho que combina muito bem com queijos intensos de pasta mole, como o queijo Serra da Estrela.