Entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada acaba de abrir The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel, a quarta unidade da Sonae Capital na cidade do Porto, integrada no Grupo The Editory Collection

Com um investimento de cerca de 20 M€, o hotel apresenta um projeto de arquitetura e design de interiores assinado pela Ding Dong, que assume uma diferenciação de todas as unidades cinco estrelas que existem na cidade do Porto.

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel resulta de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), inserindo-se numa zona da cidade bastante consolidada, estando mesmo classificado como parte de um conjunto de interesse público – A Avenida dos Aliados, traçada no início do século XIX, e a Rua do Almada, cuja traça remonta ao final do século XVIII.

Na junção destes dois edifícios surge o mote para as áreas sociais do hotel, com a criação de um percurso que articula a Avenida dos Aliados, com um cariz mais turístico e quase institucional, com a Rua do Almada, emergente e cheia de vida local.

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo, para momentos de lazer e city breaks que beneficiam da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense.

Um total de 68 quartos divide-se em 8 categorias – cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e Suite Aliados -, obedecendo ainda à segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam. Tratando-se de um design hotel, cumpre o compromisso de dotar cada quarto de uma imagem própria, em que as linhas do mobiliário, os adereços utilizados, o acesso às graníticas varandas da Avenida dos Aliados e o equilíbrio de luminosidade se fazem com elegância e sofisticação.

O restaurante do Editory Boulevard Aliados expressa em toda a sua dimensão uma provocação. Para além de assumir um desafio aos cinco sentidos, à mesa há a missão de surpreender e de criar dúvida e curiosidade sobre os alimentos servidos e respetivas conjugações improváveis.

Num ambiente que apresenta uma mescla do conceito de cabaret e de clube noturno, o restaurante afirma-se num contexto de inspiração circense com pormenores burlescos que remetem para o registo vintage em constante provocação. Há, simultaneamente, um subtil erotismo na mensagem que também se traduz nos sabores presentes na Carta, com assinatura do Chef André Silva.

Mais informações em www.editoryhotels.com/boulevard-aliados-porto