Quinta dos Carvalhais Único 2017 é um vinho singular, um tinto de excecional qualidade, expoente máximo da elegância e riqueza da região do Dão, criado pela mão de Beatriz Cabral de Almeida

2017 é ano de Quinta de Carvalhais Único. Produzido apenas em anos de qualidade excecional, em que todos os fatores se alinham, esta será a quarta edição do topo de gama da Quinta dos Carvalhais, sucedendo às colheitas de 2005, 2009 e 2015.

Como o próprio nome indica, Quinta dos Carvalhais ÚNICO 2017 é um vinho singular, um tinto criado a pensar em momentos únicos, que pedem vinhos irrepetíveis e absolutamente perfeitos. Com a imponência da Serra da Estrela, da imensidão das florestas, à frieza e dureza do granito, este vinho revela a alma e o expoente máximo da elegância e riqueza do Dão.

Para Beatriz Cabral de Almeida, enóloga responsável pelos vinhos da Quinta dos Carvalhais, este novo Único “reflete décadas de dedicação e saber da equipa de enologia e viticultura a esta região. Um vinho tinto fiel à personalidade do Dão, que expressa na perfeição o terroir da Quinta dos Carvalhais, tanto na cor como nos aromas.”

Marcado por notas balsâmicas – de bosque, mentol, alfazema e pinhal, fruto da forte influência do enquadramento paisagístico das vinhas de Carvalhais, o Único 2017 é um tinto que convida à mesa, com uma elegância e frescura que lhe confere versatilidade.

Quinta dos Carvalhais alia a experiência de saberes antigos à inovação para criar vinhos muito elegantes, com sabores de intensa delicadeza e a personalidade única do Dão. Numa edição limitada de 3.136 garrafas, ÚNICO 2017 vem perpetuar o seu papel enquanto embaixador da superior qualidade dos vinhos da região, confirmando todo o seu potencial e a emergência de um ‘novo Dão’.

Tem o pvp recomendado de 100€.