Do produtor Quinta do Mondego, da região do Dão, um Alfrocheiro com excelente acidez, elegância e frescura, muito gastronómico, harmonizando com preferências de sabores culinários suaves e elegantes

O Munda Alfrocheiro 2017 em uma graduação de 13%. Limpidez, transparência e pureza é o que transmite aos olhos e paladar, que, por sinal, é o significado de “Munda” em latim.

Tudo começou com um projeto de casa de férias em 1994, com 1,5 hectares de vinha, mas que hoje conta já com 70 hectares no meio de eucaliptos e pinheiros: eis um produtor familiar que conquistou o mercado nacional e internacional com néctares de referência de aromas da natureza.

Joana Cunha, a descendente produtora, enóloga e viticultora, fez o seu primeiro vinho em 2004, um Munda Touriga Nacional. Uma profissional do vinho, sensível, que ama a arte de transformar o que a natureza generosamente produz, e que se reflete nestes néctares imperdíveis.

Um dos excelentes vinhos que esteve presente no Alivetaste – Sabores da Vida 2021, em consonância com os objetivos desta iniciativa de reconhecida qualidade e que se realiza todos os anos no Palácio do Freixo.

Texto de Mário Rodrigues
Edição Ana Cristina Silva