Com a sala Jardim, sala Vinhateira e a Adega, a aposta no setor do vinho é bem evidente, não só através do nome das salas como da decoração em madeira, simulando o interior de uma barrica.

A cozinha praticada pelo proprietário, o chef Marco Costa, tem origem num restaurante onde cresceu e que era dos seus pais, Harmonia das Beiras, onde aprendeu não só a cozinhar com a sua mãe como a eficácia do serviço de sala através do pai, tendo posteriormente seguido para a Escola de Hotelaria de Lisboa.

O chef demonstra um grande dinamismo tendo, depois de se formar na Escola de Hotelaria, passado por vários restaurantes de referência.

As suas costelas beirãs dão-lhe o mote para uma cozinha tradicional e de conforto, levando a peito uma frase do Mia Couto “Cozinhar não é serviço, cozinhar é um modo de amar os outros”.

Pratos como o cozido à portuguesa todas as quintas, cabrito no forno e feijoada à transmontana aos domingos, ou diariamente umas sardinhas de escabeche bem temperadas, pica pau de atum, um bife à Harmonia ou espetada de garoupa, são alguns dos conselhos que aqui ficam, onde o fondant de chocolate sai ao ponto logo na primeira vez.

Uma carta e serviço de vinhos diversificados e interessantes, neste espaço em Lisboa a ter debaixo de olho.

Actor Isidoro 3,
1900-014 Lisboa
Telefone: 21 849 6048

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva