Falar do Marrakesh é falar de um restaurante de cozinha Marroquina que El Mustapha Hamrare abriu em setembro de 2015 em Lisboa, e onde a qualidade dos ingredientes serve de base a uma mostra de cultura marroquina

A alimentação halal (ou haraam) – referente a alimentos que os muçulmanos podem ou não consumir segundo a lei Islâmica da Sharia – também tem aqui expressão. O Marrakesh é um espaço que aposta na qualidade, marcando a cozinha indiana também presença pela mão de um cozinheiro nativo.

El Mustapha tem uma história ligada desde há largos anos à cozinha. Chegado a terras portuguesas há cerca de duas décadas, já passou, entretanto, por vários espaços conhecidos da cidade e pela Escola de Hotelaria de Lisboa. Os primeiros passos foram dados em eventos de cozinha marroquina, de tal modo impactantes no universo gastronómico lisboeta que o levaram a abrir o espaço atual juntamente com a sua mulher.

Uma cozinha saudável que tem por base legumes, frutos secos e especiarias, tendo, além das proteínas utilizadas, o pão marroquino sempre presente: leve, delicioso e com um cheiro muito característico.

O Marrakesh proporciona uma experiência gastronómica diferente, repleta de sabor, sempre consistente, tanto para o almoço como para o jantar, num ambiente marcadamente intimista. A não perder.

Telem: +351 910 202 054
Avenida Conde Valbom, n.º 53, Avenidas Novas
1050-067 Lisboa

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva