Este prato contribui para que Matosinhos continue a ser um nome incontornável no panorama da restauração e da gastronomia em Portugal

Robalo à Cayo Carpo 730
Robalo à Cayo Carpo confecionado pelo chef Jorge Sousa, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Com a criação do “Robalo à Cayo Carpo”, Matosinhos e os seus restaurantes sublinham não só as raízes históricas e culturais da cidade, mas alicerçam ainda mais a forte ligação e vocação gastronómica desta terra em articulação com os sabores e os saberes vindos do mar.

Este prato evoca a histórica e forte ligação de Matosinhos ao mar e ao culto de Santiago de Compostela, explicando a origem das conchas/vieiras como um dos símbolos principais dos peregrinos que, todos os anos, percorrem os caminhos de Santiago de Compostela.

Com a criação do “Robalo à Cayo Carpo”, Matosinhos alicerça ainda mais a forte ligação e vocação gastronómica desta terra em articulação com os sabores e os saberes vindos do mar.

O Robalo à Cayo Carpo passará a fazer parte da ementa de 15 restaurantes aderentes. São eles: Arquinho do Castelo- Leça da Palmeira; O Xarrôco- Matosinhos; O Manel- Matosinhos; A Casinha- Perafita; Esplanada Marisqueira Antiga- Matosinhos; Os Lusíadas- Matosinhos; Mariazinha- Matosinhos; Mauritânia- Matosinhos; Mauritânia Real- Matosinhos; Mauritânia Grill- Leça da Palmeira; Casarão do Castelo – Leça da Palmeira; Restaurante B- Matosinhos; Marisqueira Majára- Matosinhos; Pica no Chão- Perafita; Taberna do Farrapo Velho- Senhora da Hora.