Uma das grandes referências gastronómicas da cidade do Porto no circuito internacional dos melhores restaurantes a não perder – Com a técnica de um chef estrelado parisiense e o sabor perfeito de alguns dos melhores produtos portugueses

Num edifício histórico da Baixa portuense, em espaço cheio de charme virado para a Avenida dos Aliados, o chef Julien Montbabut aplica a sua técnica apuradíssima da cozinha francesa com produtos de qualidade portugueses por si selecionados. O resultado são criações de intensos e divinais sabores e texturas.

Para as sobremesas temos a chef Joana Thöny Montbabut, que coloca toda a sua criatividade lúdica na conceção do happy ending para uma refeição perfeita. Profissional já com 15 anos de referências no mercado internacional (e mulher do Julien), trabalha bem o equilíbrio e paladar nas sobremesas que cria de sabores lusos.

E para que uma degustação seja realmente irrepreensível, temos o trabalho do sommelier Marco Pereira (um grande profissional nos vinhos) e o Diogo Bartilotti Matos (diretor de F&B), que fecham com chave de platina um trabalho vínico perfeito, complementado por uma equipa de luxo.

Le Monument Restaurant é um imperdível espaço com um novo conceito, onde os produtos portugueses são parte integrante de uma cozinha luso-francesa verdadeiramente arrebatadora.

A não perder.

Le Monumental Palace, Avenida dos Aliados 151
4000-067, Porto – Portugal
Telef: +351 227 662 415
Email: [email protected]

Texto: Mário Rodrigues
Edição: Rita Lisboa