A Sogevinus continua a apostar nos vinhos DOC como uma área de crescimento futuro, e como forma de homenagear o berço dos seus vinhos e uma das quintas mais emblemáticas da região do Douro, os DOC Douro da Kopke ganham um novo nome e passam agora a chamar-se São Luiz

“Douro sublinhado” é a nova assinatura de marca, que apresenta uma imagem inspirada na antiga tradição que mandava pintar de branco os muros da quinta, autênticos pedaços de história que sublinham a paisagem duriense e sustentam vinhas e a sabedoria de várias gerações.

Gabriela Coutinho, Marketing Director da Sogevinus, explica os motivos que levaram a este rebranding: “O primeiro objetivo é criar uma marca de vinhos Douro DOC, independente do universo do vinho do porto, sem, no entanto, perder o prestígio e o know-how associados à marca Kopke. O segundo, é homenagear o terroir destes vinhos, responsável pelo seu carater único. Por último, e não menos importante, queremos construir uma marca com notoriedade e uma proposta de valor relevante para o consumidor”.

Os novos rótulos, com criatividade assegurada pela This is Pacífica, são inspirados numa antiga tradição da quinta de São Luiz. Durante muitos anos, no início do período Pascal , a tradição mandava pintar os muros de branco, como um sinal  de boas-vindas ao padre que celebrava a missa na capela de Santa Quitéria. Estes muros tornaram-se num símbolo de identidade da quinta para todos que a vislumbravam enquadrada na magnífica paisagem do Douro. São verdadeiros pedaços de história que sustentam vinhas, o trabalho e sabedoria de várias gerações, sublinhando a paisagem do Douro.

No portfolio de São Luiz, podemos encontrar 2 referências de colheitas e 2 referências de reservas, ambos nas versões tinto e branco, já disponíveis no mercado com nova imagem. Para outubro, estão previstas novidades com lançamentos na categoria Winemaker’s Collection – uma coleção de vinhos que nasce do espírito experimentalista do enólogo da marca  – e na categoria Quinta São Luiz, que inclui uma coleção de vinhos de quinta, que expressam de forma única as características singulares do terroir.