O restaurante Mojjo e o rooftop do hotel Jam, primeira unidade de construção passiva, têm a cozinha liderada pelo chef Mauro Airosa, que se lançou neste desafio após ter tido hamburguerias na margem sul, ter participado na edição de 2019 do MasterChef, ficando em 5.º lugar, e ter passado por alguns restaurantes de chefs conhecidos

Com entrada independente, decoração moderna e disruptiva, e uma mise en place simples e cativante, o Mojjo é um restaurante de comida de fusão que junta sabores de Portugal, Ásia, África e América do Sul. O chef Mauro Airosa, que aos 24 anos começou o seu percurso no mundo da restauração, decidiu agora, aos 39 anos, empreender o seu próprio restaurante, o Mojjo.

Mauro Airosa é um profissional de cozinha de mão cheia, com uma carreira promissora, demonstrando grande dinamismo e sensibilidade para os sentidos, criando pratos cheios de sabor e texturas que se distinguem pela sua personalidade.

Quanto ao que podemos degustar: “O lado negro do atum” (Arroz de atum e camarão com tinta de choco, tataki de atum e chalaquita de romã); “Polvo chuimichurri mandioca e queijo da ilha” (Polvo no yakitori duas texturas de chimichurri e mil folhas de mandioca e queijo da ilha); “Dourada ravioli e caldeirada” (Sashimi de dourada em ravioli de camarão e bacon e molho de caldeirada); “Pato castanhas e enchidos” ou nas entradas “Churros de Pato”, “Tacos Mojjo” ou a bela crocância de “A minha horta” que faz lembrar os peixinhos da horta mas aqui com quiabos.

O Mojjo é, sem dúvida, um espaço a ter em conta na cidade de Lisboa, com ampla luz natural voltada para a 24 de julho, e metamorfoseando-se ao cair da noite, tornando-se num espaço cosy e aconchegante.

No rooftop do JAM, encontra-se uma zona exterior com vista para o rio e uma pequena piscina (exclusiva para clientes do hotel). É aqui que está localizado o Cabana, um espaço aberto ao público, com bebidas e tapas, para desfrutar da cidade nos dias de sol. Está localizado no coração de Lisboa, mas, simultaneamente, prima pelo seu ambiente calmo e relaxado, proporcionando um refúgio da agitação da cidade. Além disto, muitas vezes recebe, também, DJs para animar o final de tarde.

O Mojjo está aberto todos os dias, das 12h30 às 15h e das 20h às 23h e o rooftop Cabana também todos os dias entre as 11h00 e as 00h.

Av. 24 de Julho 80, 1200-690 Lisboa
1200-690 Lisboa
Mail: [email protected]
Telm: 964 948 968

Artigo de Mário Rodrigues
Edição de Ana Cristina Silva