A família Amorim celebra, este ano, o aniversário da extraordinária vindima de 2011 e dá o mote para o lançamento dos novos vinhos Mirabilis branco e tinto 2019 – dois lotes únicos lançados em simultâneo pela primeira vez

Há 10 anos, o projeto Mirabilis representou a projeção dos vinhos brancos do Douro em Portugal e no mundo. Um ano mais tarde chegaria a confirmação com o Mirabilis Tinto.

Jorge Alves, enólogo da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, descreve o enquadramento do Mirabilis Branco 2019: “No gesto certeiro e firme que toca as folhas rugosas das videiras velhas existe a dedicação de uma vida. As uvas que resistiram ao tempo foram colhidas em meados de Setembro. Aqui os ténues equilíbrios de aromas, texturas e sabores parecem mais acentuados. Os mostos alegres mostraram a energia acumulada desde a floração de Maio. Complexidade, elegância, sofisticação e gravidade tudo na medida certa. São estes vinhos texturados por taninos finos, pela profundidade extrema e pela precisão que nos transportam para outras paragens. É assim o Mirabilis, que num ato heróico sai do Douro e nos faz viajar pelo mundo; faz-nos recordar elementos finos de regiões clássicas e sensações puras do outro hemisfério. Cada gota encerra o vigor, a robustez e o perfume de um Vinho exclusivo, irrepetível.”

“Os vinhos Mirabilis são vinhos de estágio longo em garrafa, e reitero o que referi há uns anos – o privilégio de festejarmos um aniversário com um vinho que não só nos aquece a alma, mas o coração –, só que desta vez ainda mais maravilhoso, diria mesmo… majestoso esperando que fique no segredo da garrafa por muitos anos”  afirma a produtora Luisa Amorim.

O Mirabilis branco tem o pvp de 46€, já o tinto é de 150€.