A colheita de 2019 do Esporão Reserva Branco, a primeira colheita deste vinho com certificação biológica que materializa o trabalho dos últimos 10 anos na conversão das vinhas da Herdade do Esporão para modo de produção biológica, assinala um momento na história deste clássico, produzido há 35 anos, e demonstra a consistência e o carácter rico e típico dos melhores vinhos do Alentejo

Segundo João Roquette, CEO do Esporão: “Começámos este trabalho há mais de uma década com a convicção que poderíamos atingir novos patamares de qualidade. Neste processo, olhámos para o futuro sem nunca abdicar do passado, do clássico que construímos ano após ano, dos solos, vinhas e uvas que sempre fizeram este vinho. Muito pelo contrário, a decisão foi tratá-las ainda melhor, sem produtos químicos que interferem com a vida e a alma dos territórios, produzindo assim vinhos com maior identidade e sentido de lugar. “

João Roquette, refere ainda que “Parece um sonho, mas é uma realidade. Representa também uma oportunidade adicional para o Esporão, em afirmar-se como um dos mais relevantes produtores biológicos mundiais.”

As vinhas que dão origem a este vinho são as mesmas que foram utilizadas nas colheitas anteriores, cada ano mais antigas e complexas. Produzido com uvas das castas brancas tradicionais do Alentejo – Antão Vaz, Arinto e Roupeiro – o Esporão Reserva é vinificado numa adega exclusiva para vinhos brancos, seguido de um estágio em barricas de carvalho americano e carvalho francês. O ano de 2019, pelas suas características climáticas promoveu a evolução constante e homogénea da maturação, condições ideais para uma matéria prima de excelente qualidade.

Com rótulo ilustrado pela fotógrafa Anne Geene, o Esporão Reserva Branco 2019 tem aromas que sugerem casca de pêssego, noz moscada e pimenta branca. Na boca, é elegante e cremoso, com a predominância de fruta e especiarias. O final de boca é intenso e persistente.

Esporão Reserva Branco 2019 tem o P.V.P. recomendado com IVA de €16,99.