Espaço cosmopolita na cidade de Lisboa com decoração simples e de alguma forma alusiva à selva. Tem uma cozinha de fusão com uma oferta gastronómica variada, que combina referências multiculturais e pratos tipicamente portugueses

Segundo António Carrilho, um dos proprietários, “o conceito Ser Sauvage é ser exótico. Inspiramo-nos nas florestas amazónicas ricas em biodiversidade, em cores, texturas, sabores e aromas. Queremos transportar os clientes para um universo distante do centro da cidade, mas ao mesmo tempo prestar um serviço de qualidade e com requinte. Com o conceito fine dining, que alia o sabor de pratos multiculturais de referência ao melhor da cozinha tradicional portuguesa, o espaço prima por um ambiente descontraído.”

Para entrada existem várias sugestões: a burrata; o taco de porco – dois crocantes tacos recheados com carne de porco desfiada, alface romana e molho barbecue; o nigiri de pato fumado – quatro unidades de nigiri de pato fumado com ervas secas e um doce molho teriyaki de laranja; foie gras, acompanhado por um generoso pão de focaccia e coberto por uma espuma de café. Nos pratos principais destacam-se o lombo de bacalhau lascado, com ketsiap de tomate, cebolada, gelatina de salsa e umas deliciosas batatas à portuguesa; o suculento magret de pato, com puré de raiz de salsa, cenoura caramelizada, couve romanesca e molho de laranja e brandy. Passando para as sobremesas, poderá optar-se, entre muitas outras, pela reinventada mousse de chocolate, com creme mascarpone e nougat de amendoim; e a deliciosa panna cotta de chocolate branco, com coulis de frutos vermelhos e zest de laranja caramelizada.

Existe uma aposta clara em cocktails refrescantes. Dos clássicos aos mais contemporâneos, todos têm o toque “sauvage” do espaço, destacando-se o King Kong, uma margarita com yuzu, o Serpiente Dorada, um pisco sour de manga e o Mowgli (um cocktail de morango muito apreciado pelo público feminino).

Aqui temos uma interessante carta de vinhos com algumas referências de diversas regiões, sendo que o vinho a copo é claramente também uma aposta, com a grande maioria das opções disponível.

Uma experiência a ter em conta, na Av. António Serpa 9, Lisboa.  Tem capacidade para 84 pessoas sentadas – 60 no espaço interior e 24 na esplanada.

Av. António Serpa 9ª
Telf: +351 21 134 5998
1050-026 Lisboa

Por Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa