Encontrar o presente perfeito nem sempre é uma tarefa fácil, mas nesta Natal, a ViniPortugal sugere mais uma opção, que presenteie os seus amigos, colegas ou familiares com uma experiência inesquecível: uma Prova de Vinho nas Salas de Provas de Lisboa ou do Porto

Para isso, só precisa de adquirir um Voucher que inclui a Prova de três Vinhos, numa Sessão com Explicação dos Vinhos de Portugal com a duração de aproximadamente 45 minutos. O Voucher pode ser utilizado no prazo de um ano, tendo o custo de 15€ e pode também ser adquirido através dos emails das Salas de Prova.

As salas de Prova da ViniPortugal são os locais ideais para quem aprecia um bom copo de vinho e deseja usufruir de um bom momento de lazer e convívio. É ainda possível desfrutar do serviço de vinho a copo, provas temáticas com os Vinhos de Portugal e do serviço de garrafeira.

A Sala de Provas de Lisboa situa-se na ala poente do Terreiro do Paço, numa zona emblemática da cidade, onde é possível provar vinhos de todas as regiões do País, dispondo ainda de uma sala para provas guiadas e de uma pequena biblioteca. Nesta sala decorrem provas temáticas, em que Vinhos icónicos portugueses ou até os Espumantes podem ser o destaque da sessão. Nestas provas é possível experimentar diferentes perfis de vinhos e, em alguns casos, ter a presença dos próprios produtores a explicar as colheitas e características do vinho ao detalhe. Durante o mês de Dezembro a sala está aberta de Segunda a Sábado, das 11h às 19h.

A Sala de Provas do Porto reflecte uma sucessão de tradições dos vinhos portugueses. É um espaço onde decorrem provas temáticas, em que, os protagonistas das sessões e das provas guiadas podem ser o Vinho do Porto, Vinhos icónicos portugueses ou até os Espumantes. É ainda possível degustar diferentes referências portuguesas e, em alguns casos, ter também a presença de produtores, a explicar em nome próprio as colheitas ao detalhe. É possível saborear alguns dos maiores tesouros portugueses, ao longo do mês de Dezembro a sala está aberta de Segunda a Sábado, das 11h às 19h.

O Voucher, que tem um custo de 15 euros, pode ser adquirido via email ou diretamente nas Salas de Prova (Segunda a Sábado -11h/19h) e ser utilizado no prazo de um ano:

Sala de Provas de Lisboa: Ala Poente do Terreiro do Paço – 21 342 0690 – [email protected]

Sala de Provas do Porto: Rua das Flores, nº 8/12 – 223 323 072 – provas.salaporto@viniportugal