A Quinta do Paral, projeto vitivinícola situado na Vidigueira e pertencente ao empresário alemão Dieter Morszeck, apresentou no final de 2020, as colheitas dos seus vinhos de quinta: Quinta do Paral Colheita Selecionada tinto 2018, Quinta do Paral Reserva branco 2018, Quinta do Paral Vinhas Velhas branco 2018 e Quinta do Paral Vinhas Velhas tinto 2018. Com 52 hectares de vinha, os vinhos da Quinta do Paral refletem na sua plenitude as características do seu terroir

O Quinta do Paral Colheita selecionada tinto 2018 é um blend das castas Alicante Bouschet. Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Syrah. Este vinho apresenta aromas a frutos silvestres maduros, ameixa preta e violeta, integrado com as notas da barrica onde estagiou, compõem o bouquet complexo deste vinho. O equilíbrio dos taninos redondos confere-lhe um final elegante e extremamente persistente.

Já o Quinta do Paral Reserva Branco 2018, elaborado com as castas Chardonnay e Sauvignon Blanc, caracteriza-se pela harmonia dos aromas de fruta tropical, lima e notas minerais, aliados às notas tostadas da barrica, que resultam num vinho fresco, longo e elegante de acidez persistente e crocante.

Produzido com as castas Antão Vaz e Perrum, o Quinta do Paral Vinhas Velhas Branco 2018 é um vinho elegante, com aromas frescos de fruta tropical e notas de mineralidade envolvido na cremosidade da barrica onde estagiou. Excelente equilíbrio, com final persistente de extrema complexidade. Por fim, o Quinta do Paral Vinhas Velhas tinto 2018, feito a partir das castas Aragonez e Tinta Grossa, é um vinho complexo com aromas de frutos do bosque aliados ás notas de especiarias. Na boca, a particular elegância e equilíbrio dos taninos aveludados conferem uma complexidade e frescura, que só um vinho com um enorme potencial de envelhecimento pode ter.

Ao longo destes três anos, a Quinta do Paral tem vindo a criar vinhos únicos e distintos numa adega moderna, versátil, onde existe uma excelente seleção de barricas de carvalho francês, americano e do Cáucaso oriundas das melhores tanoarias do mundo