Jorge Fernandes é o responsável pelo conceito gastronómico do Luz, o restaurante do Iberostar Lisboa, que revela combinações com personalidade, em pratos da cozinha nacional e internacional.

Situado em plena Rua Castilho, no coração da capital, o Restaurante Luz, no piso térreo do Iberostar Lisboa, segue as linhas definidas pelo chef executivo Jorge Fernandes, que pretende proporcionar uma experiência diferenciada.

Com uma filosofia inspirada no respeito pelos ingredientes, o chef destaca-se pelas criações com uma confeção e apresentação diferentes, desconstruindo formatos. Do seu menu sobressaem, algumas especialidades da cozinha portuguesa, como o Lombo de bacalhau confitado sobre guisado favas com chouriço e ovo de codorniz e a Cataplana de peixes e mariscos com coentros.

A lista de propostas variadas do chef inspira a uma visita ao restaurante que deve o seu nome às imponentes paredes de vidro que inundam o espaço de luz natural, recriando um ambiente agradável e informal, embora sofisticado.

O chef tem uma longa experiência no setor hoteleiro, incluindo no seu percurso as cozinhas doHotel InterContinental do Estoril, do Hotel Four Seasons Resort Provence no sul de França, bem como do Hotel Ritz Four Seasons e do Hotel Olissipo Lapa Palace, ambos em Lisboa.

Inmaculada Muñoz, Diretora do Iberostar Lisboa, afirma: “o chef promete uma experiência inédita, sempre com a garantia de criatividade na harmonização dos vários elementos para alcançar combinações degustativas e estéticas distintivas”.