Casa edificada em 1901, no centro da bonita cidade de Ponta Delgada (Açores), tendo a sua reabilitação resultado na transformação de um pequeno e elegante alojamento local, onde o conforto, a tecnologia e o atendimento personalizado são hoje uma garantia

Edificada à época a mando da Condessa de Cuba, a autoria do seu projeto permanece ainda desconhecida. Destaca-se por ser um edifício com claras influências de Arte Nova e pelo seu caráter urbano invulgar, com a tradição de um edifício secular. Foram recuperados e mantidos os aspetos arquitetónicos da sua origem.

Possui 10 confortáveis quartos distribuídos por 4 categorias: Duplo, King Superior, Duplo/Twin e Duplo Superior Deluxo, todos com vista para a cidade ou jardim. Cada um tem um design diferente, fruto do reflexo em honrar a História desta cativante casa, onde o regresso à sua origem arquitetónica foi o objetivo principal no cuidadoso restauro.

Os pequenos-almoços são aqui um bom início de dia. À semelhança de uma casa familiar da época, mas com produtos atuais, a sua composição pode variar todos os dias em algumas opções, como pão, fruta e sumos da região.

Jantares exclusivos e apenas por marcação podem ser apreciados através de uma magnífica cozinha de conforto da Eduarda Mesquita, no Solar da Glória ao Carmo.

Ao entrarmos nesta casa, sentimos um regresso ao início do século passado, tal o ambiente interior e a arquitetura do edífício. Uma imperdível estadia no meio de palmeiras, em pleno centro da cidade.

Rua Diário dos Açores, nº26, 9500 – 178 
Ponta Delgada, Portugal 
Tel: +351 919 020 273
Mail: [email protected]
Site:casapalmeiras.com/
Lat: 37,739248 | Long: -25,672708

Texto de Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa