Desde dia 3 de julho, o Convento do Seixo abriu portas para o receber, cumprindo todos os requisitos, selo “Clean & Safe” , procedimentos e protocolos de segurança para que possa desfrutar de umas férias seguras e relaxantes

Os hóspedes podem escolher com antecedência e tomar as refeições em diferentes espaços do Convento, para além de poderem optar pelo quarto ou pela sala privada, no caso das Villas.

Aos 20 quartos que se espalham pelos mais de dois mil metros quadrados do convento seiscentista, juntam-se quatro exclusivas Villas com áreas, também elas generosas, e totalmente equipadas, onde poderá desfrutar das refeições.

Esplanadas acolhedoras pelo jardim, ou nos miradouros são apenas alguns dos mimos. Desfrute da natureza, do ar puro das serras e descubra o património histórico e natural pelo qual está envolvido. Na esplanada, os clientes podem usufruir de todas as refeições, desde o pequeno-almoço ao jantar, sem taxas extras de room service. É um serviço complimentary.

O Farnel do Convento foi criado para que possa fazer as refeições no parque natural que é a Serra da Gardunha. Mas pode também escolher o Farnel do Convento e escolher para mesa de refeição, ou piquenique, uma aldeia histórica, uma aldeia de xisto, um miradouro ou uma das belas praias fluviais da região.

Longe do ritmo acelerado da cidade, o Convento do Seixo resultado da recuperação de um convento histórico do século XVI, propõe que tenha tempo para si e se deixe apaixonar pelo cenário em que tão bem convivem a contemporaneidade e o património histórico.

Os quartos de áreas generosas (27,5m2 em média) e de design contemporâneo pontuado com elementos do antigo convento, dispõem de camas espaçosas (king size) e almofadas à carta.

É nas suites, com áreas médias de 40m2, que residem outras das inovações desta unidade hoteleira. O conceito de suite spa é aplicado a três destas unidades de alojamento, estando três delas dotadas de uma grande banheira de imersão. 

Também pode optar pela ala mais moderna do convento, no exterior. Trata-se de um corpo novo integrado na paisagem e na arquitetura do antigo convento que oferece quatro Villas totalmente equipadas.

Atravessando o arco que separava a nave da igreja da capela-mor, encontramos o Restaurante Pecado.  No Pecado privilegiam-se os produtos sazonais e da região. A gastronomia da região é a inspiração, mas interpretada com enorme contemporaneidade. O chef consultor Hugo Nascimento e o chef residente Eduardo Martins emocionam-nos com uma cozinha prática, regional, sustentável e autêntica.

Se for amante de padel, o Convento do Seixo dispõe de um campo, apto para quatro jogadores.

O Parque do Convento no qual está inserido o hotel convida à descoberta e à aventura. Neste reduto da natureza em plena encosta da Serra da Gardunha estão disponíveis uma serie de atividades de aventura e lazer. Destacam-se: o Centro de BTT, com duas pistas de BTT no Parque e as respetivas informações para as restantes rotas, tendo, algumas delas, início no Parque.

O concelho do Fundão tem mais de 350 kms marcados para BTT e 150 kms de trilhos pedestres; uma parede de escalada, com 8 vias; dois circuitos de arvorismo, um infantil e outro destinado a adultos; um circuito de manutenção; três Parques Infantis e um Parque de Merendas.

Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa
www.conventodoseixo.com
Quinta do Convento, 6230-045 Fundão
Tel. 351 275 249 670 / 961 550 236
Preços a partir de 150€
[email protected]