Espaço com uma longa história que remonta a 1896 (data do primeiro registo comercial). Já foi oficina de barcos, palheiro, cavalariça, padaria e hoje este espaço pombalino faz-nos regressar à época onde o bacalhau também já aqui tinha sido armazenado

Propositadamente visíveis os vestígios das épocas e atividades ali exercidas (que as paredes se encarregam de nos fazer lembrar), hoje contrastam com a simplicidade do requinte dos sabores com que somos presenteados e com a excelente cozinha do Rui Moreno, que tem no bacalhau a matéria-prima de excelência.

O magnífico tártaro de bacalhau, o carpaccio, bochechas ou as pataniscas do mesmo são algumas das criações que saem das mãos do Rui. A carta é composta por sugestivas e curiosas designações, onde as divisões são de nomes de temas náuticos que nos vão aguçando a curiosidade.

Além do Rui, o Tiago, o Pedro, o João e o Clem integram este núcleo de amigos que um dia souberam deste recôndito espaço pombalino e decidiram pôr em prática a ideia que já os andava a inquietar. Boa a hora em que tal aconteceu, pois nasceu em Lisboa um espaço que aconselho vivamente a conhecer. A Lua Castro circula pela sala demonstrando um prazer e alegria de bem servir verdadeiramente contagiantes, iluminando o nosso espírito e alma com conselhos que vão ao encontro dos nossos desejos.

Clube do Bacalhau
Tv. Cotovelo 12
1200-182 Lisboa
Telef: +351 21 342 0737
Site: www.clubedobacalhau.com

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa