Recente e simples espaço na cidade do Porto (aberto há um ano) com um conceito que se baseia em produtos de Trás-os-Montes, onde é possível adquiri-los e petiscar alguma iguarias preparadas pela flaviense Joana Rodrigues

“O nosso conceito surgiu com o gosto pelos vinhos e comida em geral, e pelas tapas em particular. A ideia foi tentar trazer para o Porto o que de melhor se faz em Trás-os-Montes, promovendo também os vinhos da região que são tantas vezes subvalorizados – vinhos como Encostas de Sonim, Casal Faria, Quinta das Corriças, Head Rock ou Quinta de Arcossó”, afirma Joana Rodrigues.

“Além do vinho, temos outras iguarias transmontanas: pastel de Chaves, fumeiro caseiro da Cozinha Tradicional da Lurdes, mel, compotas biológicas, infusões, ervas aromáticas biológicas e produtos mais gourmet, como o mel com ouro, flor de sal com ouro e geleias com vinho do Porto” complementou a dinâmica Joana, que abriu este pequeno espaço na zona histórica do Porto, perto da Estação de S. Bento.

É de realçar as excelentes alheiras e os chouriços do fumeiro caseiro da Cozinha Tradicional da Lurdes, que aqui podem ser comprados ou fazer as delícias a uma simples refeição de qualquer apreciador.

Irá decorrer no dia 26 de janeiro, a partir das 16h, uma prova de vinhos do produtor Encostas de Sonim, que será acompanhada por algumas das tapas, contando com a presença do produtor.

Rua Chã, 116
4000-165 Porto
Telef: 912 471 055

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa