Um monocasta de Sauvignon Blanc e um branco de lote, ambos com origem na vindima de 2014 e a assinatura ‘Três Bagos’, são as novidades da Lavradores de Feitoria.

3Bagos lavradores de feitoria g

De cor viva e citrina, o ‘Três Bagos Sauvignon Blanc branco 2014’ é um vinho exuberante, muito frutado e fresco, características intrinsecamente ligadas à casta. Com aromas de ananás e um ligeiro toque de alperce, aos quais se juntam alguns espargos e nuances de frutos tropicais, este monocasta caracteriza-se pela frescura e suavidade, além da boa acidez. Um vinho equilibrado e volumoso, com um final agradável e persistente, cuja fermentação ocorreu maioritariamente em inox, tendo apenas 20% passado por barricas de barricas de carvalho francês, onde também estagiaram durante cerca de meio ano.

O ‘Três Bagos Sauvignon Blanc branco 2014’ viu o seu lançamento acompanhado pelo ‘Três Bagos branco 2014’, um blend feito com as castas autóctones Viosinho (50%), Gouveio (40%) e Rabigato (10%), provenientes de quintas espalhadas pelas três sub-regiões do Douro. Com algum tempo de estágio em madeira, é um branco com aromas frutados, mas com frescura e estrutura que lhe garantam um bom potencial de evolução. De cor palha, citrino e brilhante, no nariz é fresco, mineral e frutado. A sua boa acidez e volume complementam na perfeição as notas aromáticas, que lembram aromas a frutos maduros como pera e ameixa. Possui um final de boca fresco, expressivo e muito saboroso.

Ambos provenientes de vinhas com idades entre 25 e 30 anos, ajudam a confirmar os brancos como vinhos de referência deste produtor duriense. Se o Sauvignon Blanc é excelente como aperitivo e pode acompanhar pratos de peixe ou marisco, o ‘Três Bagos branco’ é mais polivalente à mesa, revelando-se um “todo-o-terreno” casa bem com: saladas, sopas frias e quentes, cremes, peixes magros, bacalhau, polvo, mariscos, massas com molho branco e vermelho. É também uma boa companhia como aperitivo.

Preços de Venda ao Público Recomendados para oTrês Bagos Sauvignon Blanc branco 2014 é de € 8,99 (750ml)  e Três Bagos branco 2014 de € 6,29 (750ml).