A Câmara Municipal de Esposende, à semelhança de anos anteriores, vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, através da realização de um conjunto diversificado de atividades.

turismo em esposende 270

As propostas serão repartidas ao longo de dois dias, durante o fim-de-semana de 26 e 27 de setembro. Assim, haverá a possibilidade de participar, em ambos os dias, no Passeio Equestre “Esposende, entre terra e mar”, mediante inscrição prévia, através do email [email protected].

Um dia dedicado à observação e fotografia de aves no estuário do Cávado é uma das propostas para o dia 26. A atividade “Chegam as Aves ao Estuário” será orientada pelo Grupo de Trabalho de Fotografia da Natureza, devendo as inscrições ser efetuadas no Centro de Informação Turística Esposende.

Outra das diversas sugestões é um Dia Aberto do Parque Natural do Litoral Norte, mais concretamente a participação no Percurso Pedestre “Entre o Neiva e o Atlântico: Percurso o Vento e o Céu”, com partida às 9h30 da Foz do Neiva, em Antas. Para informações ou inscrições, deverá ser contactado o Parque Natural do Litoral Norte, através do email [email protected].

Toda a programação pode ser consultada em www.visitesposende.com