O Restaurante Luz do Iberostar Lisboa, liderado pelo Chef Jorge Fernandes, recentemente reconhecido como um dos três melhores Chefs portugueses no concurso Chefe Cozinheiro do Ano, apresenta uma nova carta de inspiração lusa

Surpreendendo com um espaço único emoldurado por imponentes janelas com vista para o acolhedor pátio da unidade, o Restaurante Luz afirma-se como o local de eleição para saborear uma refeição de elevada distinção, em que a criatividade do Chef Jorge Fernandes surge subtilmente conjugada com os produtos nobres da culinária nacional, inspirando inovadoras criações gastronómicas.

Entre as principais novidades do recente menu destaca-se uma grande seleção de novas entradas, como a Sopa de peixe com coentros, a Terrina de foie gras, os Lagostins assados sobre parfait de couve-flor, e a Salada de camarão com tomate cereja, kumquats e cebolinho.

Para os fãs dos sabores do mar, o Chef sugere o Peixe Galo corado sobre risotto de baunilha e espargos verdes. Por sua vez, para quem prefere pratos de carne, o Veado em crosta de frutos secos e polenta frita com creme de cherovia é a opção perfeita.

E se as preferências recaem sobre as tendências internacionais, a carta apresenta a Quinoa cremosa de vieiras com clorofila de espinafres e presunto ibérico, o Chow Mein de camarão, lima e sésamo e os Gnocchis de batata com molho napolitana, mini mozarela e manjericão.

As notas doces reservam momentos inesquecíveis com as novas sobremesas: Esfera de chocolate negro com creme de fava tonka e gelado de avelã, Pavlova de manga, lima e gelado de iogurte, Cheesecake de requeijão sobre bolo de espinafre, gel de abóbora e gelado de noz, floresta negra com sorbet de ginja e Panacotta de iogurte ecológico com frutos vermelhos.

“A nova carta do Restaurante Luz reflete uma grande aposta na inovação, mantendo sempre uma justa homenagem à cultura, receituário e produtos portugueses, sendo que, por sua vez, a contemporaneidade encontra-se presente nas técnicas aplicadas às nossas criações”, refere o Chef Jorge Fernandes. “Como não podia deixar de ser, mantivemos também alguns dos pratos-estrela do anterior menu, como o Miolo de vieira em beurre noisette, o Polvo confit com chouriço e migas, o Lombo de bacalhau confitado sobre guisado de favas, o Lombo de borrego em crosta provençal e o Cremoso de Abade Priscos.”

Rua Castilho 64
Hotel Iberostar Lisboa, 
1250-071 Lisboa, Portugal 
Telef: +351 21 585 9000