Com um perfil fresco e equilibrado, o duriense Vale D. Maria Rufo Branco 2017 revela aromas de lima e limão, com uma mineralidade concedida pela casta Arinto. O Rabigato concede-lhe uma acidez natural que alia na perfeição com os aromas tropicais do Códega

Procedente de vinhas localizadas a 600 metros de altitude (da zona de Sobreda e Candedo, no Norte da região demarcada), onde estas encontram temperaturas mais frescas, este vinho branco é produzido desde 2013 pelos enólogos Cristiano van Zeller, Joana Pinhão e Francisca van Zeller.

A Quinta Vale D. Maria, localizada no Vale do Rio Torto na região do Douro, tem os primeiros registos em 1868. Desde a colheita de 1996 que se dedica à produção de vinhos DOC Douro e Vinhos do Porto, sob a visão de Cristiano van Zeller, 14.ª geração de produtores ligados aos vinhos desta região. Os vinhos da Quinta Vale Dona Maria reflectem o carácter único do Douro, preservando a identidade das vinhas com grande diversidade de castas, orientações solares, densidade de plantação e idade das vinhas. O respeito pela origem é mantido através de uma viticultura sustentável, com respeito pela região e ressaltando a diversidade das castas do Douro.

Vale D. Maria Rufo Branco 2017 tem o  P.V.P. de  10.00€