A dinâmica do chef Octávio Freitas (madeirense de gema e natural de Câmara de Lobos), incansável e persistente profissional, proporciona uma experiência enogastronómica única, apenas por reserva, onde transparece o seu conhecimento e pesquisa de produtos locais, de cozinha de terroir e invulgar abordagem vínica.

Na “Experience by The Chef” o sabor está sempre presente, sendo a consistência das degustações uma constante. Aquilo a que poderemos chamar de cozinha de “tricórnio” (dada a sua clara definição de utilização genérica de apenas três produtos complementares em temperos de cada uma das suas criações), dota os pratos apresentados de uma transparência e simplicidade saborosa e cativante. 

Nas degustações de 5 ou 7 pratos e vinhos, a criatividade deste dinâmico chef, é refletida nas sugestões criadas “quase ao momento”, onde nos deparamos com surpreendentes sugestões ao sabor das suas inspirações para aquele momento singular.

No Four Views Baía Hotel, no Funchal, estes momentos proporcionados pelo chef Octávio Freitas são de enorme prazer, confirmando a valorização social que “a mesa” tem. O trabalho técnico de conhecimento enogastronómico que o mesmo demonstra, dá-lhe uma confiança que nos transmite uma surpreendente segurança de que realmente estamos bem entregues. Vamos tendo a prova desta realidade ao longo da praserosa degustação.

Esta experiência proporcionada por este incansável profissional é uma oportunidade a não perder, “apenas” para bons apreciadores dos surpreendentes “Prazeres da Vida”. Esta “Experience by The Chef” está disponível apenas por reserva.

Four Views Baía Hotel
Rua das Maravilhas, 74
9000-177 Funchal
Ilha da Madeira, Portugal

Contacto Geral
Tel: (+351) 291 700 200
Fax: (+351) 291 700 219
Email: [email protected]

Texto de Mário Rodrigues
Edição de Rita Lisboa